Esmalte da semana..

Novidades estão tomando conta desse blog, até que enfim né?! kkkkk 
Agora o blog terá a unha da semana, toda semana postarei fotos com um esmalte diferente e quem sabe até um tutorial de unhas hehe 


Primeiro devo começar contando que eu tenho alergia a algumas marcas de esmaltes, e sim isso é muito chato! Quando eu tinha meus 13 e 14 anos eu amava esmalte, toda semana eu pintava a unha pelo menos 2 vezes na semana, eram impecáveis.. eu fazia tudo quanto é tipo de desenho, usava tudo quanto é tipo de cor, marca ou seja fazia a festa! Porem quando eu tinha 15/16 (+-) anos comecei a ter uma alergia estranha acordava com os olhos mega inchados pareciam duas batatas kkk , tinha uma coceira e vermelhidão na área do pescoço ERA UÓ! De começo minha mãe pensou ser maquiagem, por conta do inchaço nos olhos na época eu usava apenas lápis de olho e pouca sombra, dai parei totalmente de usar maquiagem por uma semana e nada de parar com essa alergia, dai chegando no final de semana fui á um churrasco de família e minha mãe comentou com uma tia minha o ocorrida, eis que ela disse que sabia o que era olhou nas minhas mãos e pés e viu que eu estava de esmalte e disse que a irmã dela tinha alergia a esmalte e eram exatamente os mesmos sintomas. Então tirei o esmalte e fui fazer um teste, logo no segundo dia a alergia sumiu!

Pesquisei sobre o assunto e descobri que minha alergia é de uma composição que há em alguns esmaltes, é o Tolueno e essa composição pode causar alergia á pessoas mais sensíveis sem aviso prévio.
Com essa alergia fiquei pelo menos um ano sem pintar a unha, existe marcas hipoalergênicas porem são caras e comprei apenas uma base que era a unica coisa que minhas unhas viam. Um tempo depois resolvi fazer um teste e descobri que a marca Colorama não possui tolueno o que me aliviou e me fez querer voltar a usar esmaltes.

Hoje em dia há varias marcas livres de tolueno e outras composições que podem causar alergia, com isso estou aproveitando e me acabando nos esmaltes kkkk
E agora eu posso usar a cor que eu quiser nas minhas unhass e deixa-lás crescerem lindas e fortes, e por isso resolvi começar a postar aqui a minha unha da semana ou esmalte da semana ainda não sei... Mais é isso tá ai minha história amoresssssssssssssssss ♥

Agora bora pro esmalte da semana que é o VIVA PINK da Avon nailwear pro+ uma linha nova de esmaltes da avon que tao ó MARAVILHOSOS!


O aplicador é ótimo e as cores ficam perfeitas com uma só passada.


Usei um glitter também da Avon mas da linha colortrend e junto um glitter rosa da Ludurana para fazer uma filha unica de glitter.


Ótima cobertura e duração!





Quem se identifica com essas alergias chatas comenta aqui em baixo sua história também. kkk
Espero que gostem dessa novidade, até a próxima  ♥


2 comentários :

  1. Amei a cor, super fofa! Nunca usei esmaltes da Avon, dizem que as cores estão lindas nessa nova embalagem, quero testar!
    Nunca tive problemas de alergia com esmaltes, é uma pena quando isso acontece, né?! :x
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cor mais linda que a outra Angélica! É essa alergia a esmalte foi um saco, mas agradeço por hoje em dia ter mais marcas com esmaltes especiais para isso e com preços mais acessíveis.. assim não complica tanto a vida das alérgicas rs
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir